Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de abril de 2011

FOI LANÇADO O LIVRO DO MEU AMIGO ESCRITOR CURRAIS-NOVENSE FRANCISCO CANIDÉ.

MATÉRIA DA IN360 - TVCABUGIR

Escritor divide seu tempo entre as cartas e as folhas do seu livro

O desafio do potiguar que mistura ciência com religião na sua primeira publicação
Tamanho da letra.
Misturar ciência com religião. Este foi o desafio que um potiguar resolveu enfrentar na hora de escrever seu primeiro livro. Francisco Canindé dos Santos é carteiro, aqui em Natal, e foi por meio das experiências na profissão que ele resolveu começar a escrever.

Assista na reportagem de Delma Lopes e imagens de Robson Celino.in360

ESSE O LIVRO

Segundo livro do escritor Francisco Canindé dos Santos, discute a relação entre a Fé e a Razão. A obra foi lançada neste sábado, dia 16, a partir das 17h, na livraria Siciliano do Midway Mall.  
Segundo o autor, Religião e Ciência costumam ser vistas como oponentes posicionadas em um ringue onde uma desfecha vários golpes contra a adversária, no intuito de provocar um nocaute, cuja vitória resulta na entrega de um troféu que é a ideologia existencial das pessoas, ou seja, o modo como os indivíduos organizam suas convicções à respeito do sentido da vida.
Para o autor, a obra almeja demonstrar que existem fatos que a Ciência e a Religião falam a mesma língua e podem atuar juntas sem nenhuma rivalidade, com uma melodia no clima de relação, já que as duas, nas suas formas mais nobres, têm como objetivo a busca da verdade. Falhas são cometidas pelos dois lados, mas não constituem motivos para desencadear uma guerra.
Da radicalização do ponto de vista perdem ambas as partes, então é preciso criar um horizonte em que estes dois caminhos tenham uma paz mútua, e a harmonia reine, também entre a fé e a razão, assim como no relacionamento da Ciência com a Religião.

DO BLOG: Fico muito feliz com o sucesso de amigo que sempre lutou muito pra alcançar seus objetivos,PARABÉNS!
Se tudo der certo no próximo mês francisco canidé estará em currais novos para fazer a divugação do seu livro.eu já tenho o meu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário